Publicidade Minharede.net | Identidade Visual
163
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-163,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
 

Identidade Visual

Custom Field

Lorem ipsum dolor sit amet

Data
Categoria
Identidade Visual
Veja mais Produtos

Os termos marca e identidade visual são frequentemente usados ​​de forma intercambiável, mas na verdade não são a mesma coisa. Confundir esses dois termos pode resultar na perda de oportunidades de se conectar com seus clientes de maneiras valiosas. Neste blog, definiremos os dois termos para ajudar a entender e ajudar a criar mais profundidade em sua marca.

“Sua marca é o que as pessoas dizem sobre você quando você não está na sala.” – Jeff Bezos

Houve muitos esforços para definir a marca, mas às vezes pode ser difícil restringir o assunto da marca em uma declaração simples. Esta citação comunica o conceito geral de que a marca vai muito além do seu logotipo e , na verdade , é composta em grande parte por coisas não tangíveis.

Ao marcar a sua empresa local , muitas vezes os proprietários gastam muito tempo e dinheiro para criar um logotipo, mas deixam de investir na criação de uma marca completa. Ao fazer isso, as empresas estão concluindo apenas parte do processo da marca.

 

O que é identidade visual?

Identidade visual e marca são dois termos que  são frequentemente usados ​​para descrever o processo de criação de uma marca para o seu negócio. No entanto , os dois termos têm um significado diferente.

Uma identidade visual é o aspecto visual da marca que as empresas criam para evocar certos sentimentos e experiências com a marca.

Inclui qualquer coisa visual que sua marca produz, como design de logotipo , fontes, fotos e qualquer outro visual que você usa para comunicar sua marca. Um grande erro que os empresários cometem é pensar que a marca está apenas criando um logotipo. Embora faça parte, a marca vai muito além de um logotipo. Sua identidade visual faz parte da sua marca que comunica a mensagem, os valores e a promessa gerais da sua marca por meio de qualquer coisa visual.

O que é marca?

Como mencionado anteriormente, existem muitas definições diferentes de marca por aí. Todos os quais são esforços para capturar a complexidade do assunto  em uma única declaração. O conhecido autor Seth Godin diz:

“Uma marca é o conjunto de expectativas, memórias, histórias e  relacionamentos que,  juntos, são responsáveis ​​pela decisão do consumidor de escolher um produto ou serviço em detrimento de outro. Se o consumidor (seja um negócio, um comprador, um eleitor ou um doador) não paga um prêmio, faz uma seleção ou espalha a notícia, então não existe valor de marca para esse consumidor. ”